Na manhã desta terça-feira (20), a Polícia Civil do Maranhão (PCMA) desencadeou uma operação no bairro Novo Tempo, em Timon, a aproximadamente 428 km de São Luís, visando o combate ao tráfico de drogas. A ação teve a colaboração da Polícia Militar do Maranhão (PMMA).
Coordenada pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) de Timon, a operação foi realizada após a obtenção de informações sobre a atividade de tráfico na área. As diligências realizadas pelos policiais confirmaram as denúncias e permitiram identificar os locais utilizados para a venda de entorpecentes.
Os alvos foram imóveis conhecidos como “biqueiras”, que, conforme as investigações, eram utilizados exclusivamente para a comercialização de drogas, sem função de moradia. Durante as buscas, os policiais apreenderam porções de cocaína já embaladas para venda, além de uma balança de precisão, celulares e dinheiro em notas de pequeno valor.
Em decorrência da operação, dois adolescentes foram levados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais necessários. Após a formalização dos trâmites na delegacia, eles foram encaminhados a uma unidade de atendimento socioeducativo, onde ficarão à disposição da Justiça.

